sábado, 9 de maio de 2009

Star Trek XI - o que dizem os fãs...



O décimo primeiro filme de Star Trek estreou nas salas de cinema por tudo o mundo. Uma nova aventura, com uma tripulação de rostos renovados; uma Enterprise com visual diferente…. e um passado, e futuro alternativo. Star Trek diferente de tudo o que até agora conhecíamos. Um universo para voltar a redescobrir

Este é o moto do novo filme, que vem cortar com o timeline que até então conhecíamos. Uma manobra audaciosa que poderá ou não agradar aos Trekkers de longa data

Para quem quiser participar, a sondagem ou uma critica ao filme…

3 comentários:

Juan I. Teruel disse...

Sou Juan, do CSTSE, disculpim per nao falar portugues: Star Trek XI realmente es "Un Nuevo Comienzo". De repente, todo lo que sabíamos de la saga ha cambiado. Ahora hay un futuro distinto. Sin embargo, ésta apuesta tan arriesgada parece que funciona, y muy bien. Esperamos impacientes nuevas entregas. Es muy valiente haber hecho esta película, y deseamos y creemos que tomar este riesgo va a tener su recompensa.

Un abrazo.

Unknown disse...

Adorei o filme e sou uma fã de longa data, desde a série original dos anos 60. Para vc ter uma idéia o William Shatner foi meu primeiro TV love! rsrsrsrs Achei o filme fantástico e fascinante (para repertir o Spock).rsrsrsr! Vi muito da série original nas piadinhas leves e nas características de cada personagem. Vale a pena conferir!

Ricardo_Picard disse...

Boas, Trekkers.
Finalmente consegui encontrar um buraco na minha vida para arrastar-me a uma cadeira de uma sala de cinema onde exibiam ST XI.
Corrigindo, não encontrei esse Buraco, tive mesmo de o criar: às 00:20, última sessão de sábado, lá fui eu sózinho para o Fórum Almada onde eu e mais 10 pessoas assistimos à XIª aventura ST.

Sobre o filme, a essência é um dos meus tópicos favoritos na saga ST: a Timeline e as realidades paralelas. Em conclusão: ficam sempre questões por responder e "embróglios" para continuar a explorar nas próximas sequelas.
Inteligente a materialização das "histórias" de JTKirk em jovem e que já tinhamos ouvido nas séries e filmes ST. Aliás, é curioso notar como JLPicard e JTKirk eram tão arruaceiros em jovens e metiam-se em brigas nos bares com os seus pares... Ambos, bons Captain´s se tornaram... Terá a "Força" com eles? (LOL)

Sobre o elenco: jovens, inexperientes, vorazes! Acho que todos eles serão afincos fãs ST... espero! Tenho a certeza que o St XII vai ser feito. Quanto a séries... No meu mais intimo desejo, estou ansioso num "ST - Back to the old day´s".

A reter: a ligação amorosa Spock-Uhura (Nyora???); o sotaque de Chekov (à letra!!); as marcas do acne no Mr. Sulu (espero que não venha a ser apeliado "Sulu the gay men"); a jovialidade do Sr. Tecnician Man da ST - Mr. Scott e Bonnes a cumprir a fama de resingão.
Deixei para o fim JTKirk. De todos os captain´s ST, é o que menos gosto. Para quem me conhece sabe que o meu favorito é Picard. Depois, Janeway, Archer, Sisko e finalmente JTKirk... mas, pelo menos o antigo. Este "novo" Kirk poderá ter uma prestação que suba no meu ranking. A ver vamos...

Gostei. Vou esperar pelo DVD para o ter em casa e ver as vezes que quiser, em minha casa, junto à minha colectânia Next Generation, Voyager, Enterprise, Deep space 9... Como viram ainda não comprei TOS. Porque será? Mas vou comprar... um destes dias.

Queria mandar um beijo muito especial à minha amiga Guida. Embora ande numa timeline diferente por motivos familiares, a origem das várias timelines que possa seguir ao longo da minha vida terá sempre a mesma origem: a minha admiração ST. Cada um de nós sente este "bichinho" de maneira diferente, vive e sacrifica-se dentro das suas limitações, acompanha à sua maneira... Mas quem "ama", AMA para sempre.

Live Long and Prosper
... e que a "Força" esteja com aqueles que podem fazer renascer este "Continnum".

Abraços aos meus outros amigos destas andanças. Não esqueci-me deles, eu que ando hibernado.
Abraços a todos os outros trekkers que andam por aí.

Ricardo Ribeiro.