segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Caras (des)conhecidas - Alaimo

Não existe um episodio de Star Trek onde não entre pelo menos um alien. Desde as raças mais famosas como os Vulcans, Klingons ou Cardassians às aparições esporádicas de um elemento de uma raça desconhecida. Com a excepção de poucas, criadas inteiramente por animação de computador, todas elas têm por baixo da maquilhagem um actor de carne e osso. E é muitas vezes quase impossível de reconhecer o seu verdadeiro rosto. Alguns deles chegam mesmo a vestir a pele de mais de uma personagem e de várias raças.
Vamos conhecer algumas dessas caras.


Marc Alaimo

Apesar de ter aparecido em Star Trek mais de uma vez de cara destapada, foi com uma forte camada de maquilhagem que Marc Alaimo ficou conhecido – ele vestiu a pele do famoso Cardassian líder da estação Terok Nor durante a ocupação de Bajor Gul Dukat.
Mas Marc já tinha vestido a pele de Cardassian pela primeira vez na serie The Next Generation onde fez de Gul Macet no episódio The Wounded do quarto ano. Ainda em TNG Marc vestiu a pele doutra raça, o Commander Tebok o primeiro Romulan a ser visto pela Federação desde o Incidente de Tomed no episódio do primeiro ano The Neutral Zone. Mas o seu primeiro papel em TNG foi como Badar N’D’D membro da espécie Antican no episódio Lonely Among Us do primeiro ano. O seu último papel em TNG foi no episódio Time's Arrow I do quinto ano poucos meses antes de começarem as filmagens em DS9. Marc interpretou o jogador francês Frederick La Rouque. Em DS9 Marc também deu a cara a várias personagens. Em Far Beyond the Stars do sexto ano apareceu sem qualquer mascara como o policial humano Burt Ryan. E no ultimo ano da série Dukat sofre uma transformação e assume a entidade do Bajoran Anjohl Tennan aparecendo pela primeira vez no episódio Penumbra. Marc mostrou ser um actor bem diversificado, tal como a sua principal personagem Gul Dukat que durante toda a série foi também um indivíduo com posições diversas.


Badar N’D’D



Tebok



Gul Macet



Frederick La Rouque



Gul Dukat



Burt Ryan



Anjohl Tennan

Sem comentários: