segunda-feira, 28 de abril de 2008

Dreamland de Brent Spiner



O segundo álbum de Brent Spiner, o actor que interpretou Data, tem o nome Dreamland (terra dos sonhos). Uma mistura de vários estilos de musica, com narrativas e canções sob a tematica dos sonhos. Contou com a colaboração da cantora Maude Maggart e do actor Mark Hamill (que interpretou Luke Skywalker).

Mais informações sobre o album no seu site oficial:
http://therealbrentspiner.com/


Extractos do album no seu MySpace:

http://www.myspace.com/realbrentspiner


Vídeo do making of Dreamland




Entrevista sobre Dreamland

domingo, 27 de abril de 2008

Livros de Star Trek para 2008/2009

Lista de livros de Star Trek com lançamento (nos Estados Unidos) para 2008/2009

  • Maio 2008

Terok Nor: Night of the Wolves de: S.D. Perry & Britta Dennison

  • Junho 2008

DS9: These Haunted Seas de: David R. George III & Heather Jarman

Terok Nor: Dawn of the Eagles de: S.D. Perry & Britta Dennison

  • Julho 2008

Myriad Universes: Infinity's Prism de: Christopher L. Bennett, William Leisner e James Swallow


DS9: Fearful Symmetry de: Olivia Woods.

  • Agosto 2008

Myriad Universes: Echoes and Refractions de: Keith R.A. DeCandido, Chris Roberson e Geoff Trowbridge

TNG: Greater than the Sum de: Christopher L. Bennett.

  • Setembro 2008

Star Trek 101 (sobre o novo filme Star Trek XI) de: Terry J. Erdmann e Paula M. Block.

Kobayashi Maru de: Michael A. Martin & Andy Mangels.

  • Outubro 2008

COE: Wounds de Ilsa J. Bick, Keith R.A. DeCandido, John J. Ordover, Terri Osborne e Cory Rushton

Gods of Night de: David Mack.

  • Novembro 2008

Destiny: Mere Mortals e Destiny: Lost Souls de: David Mack

  • Janeiro 2009

Mirror Universe: Shards and Shadows de: Christopher L. Bennett, Margaret Wander Bonanno, Peter David, Keith R.A. DeCandido, Michael Jan Friedman, Jim Johnson, Rudy Josephs, David Mack, Dave Stern, James Swallow, Dayton Ward & Kevin Dilmore e Susan Wright.

TOS: Errand of Fury: Book 3: Sacrifices of War de: Kevin Ryan.

  • Fevereiro 2009

A Singular Destiny, (o seguimento da trilogia de David Mack's Destiny Trilogy) de: Keith R.A. DeCandido.

  • Março 2009

TOS: Mere Anarchy de: Mike W. Barr, Christopher L. Bennett, Margaret Wander Bonanno, Dave Galanter, Dayton Ward & Kevin Dilmore e Howard Weinstein.

Titan: Over a Torrent Sea de: Christopher L. Bennett. (é o seguimento de Destiny)

  • Abril 2009

Voyager: Full Circle de: Kirsten Beyer (é a continuação de Spirit Walk: Book 2, e levará a Voyager até Destiny)

  • Maio 2009

Vanguard: Book 4 de: Dayton Ward & Kevin Dilmore.

Novidades do filme

O filme encontra-se neste momento em fase de edição. O realizador J.J. Abrams afirmou que o filme irá ter milhões de efeitos especiais. Estão muitos contentes de ter a ILM (que já trabalhou anteriormente em Star Trek) a fazê-los, e que estão espectaculares. E ainda agora estão a começar a vê-los.

Jennifer Morrison, que interpreta Winona Kirk diz que foi uma experiência extraordinária trabalhar no filme, o cenário era enorme e adorou cada minute. Tudo era mantido em grande sigilo por isso andavam de um lado para o outro em veículos disfarçados e com robes pretos a esconder os fatos. Cada manhã recebia o guião somente com as suas cenas desse dia por isso não fazia ideia do que se passava no resto do filme. Nem queria acreditar que estava a fazer daquela produção.

Quinto, que interpreta o Spock mais novo no filme, afirma que ele e Nimoy tornaram-se mais próximo durante as filmagens, e que Nimoy o apoiou desde o primeiro momento. No contrato de Nimoy constava que ele teria que dar a aprovação ao actor que fosse interpretar o papel do jovem Spock. Só o facto de ter conhecido Nimoy transcende qualquer conselho que ele lhe poderia ter dado e sente-se muito grato pela relação próxima que desenvolveram

Segundo J.J. Star Trek XI foi feito para quem gosta de filmes, não só para quem gosta de Star Trek. Diz que não deixam de honrar o que já vem de trás, mas se fizessem o filme só para os fãs estariam a delimitar muito a audiência alvo.

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Star Trek Original - Remastered


A CBS Digital que produziu as versões Remastered da serie original, terminou o trabalho que durou quase 2 anos. O projecto começou em 2006 como forma de celebrar o 40º aniversário de Star Trek. Foram filmados cerca de 2200 novas cenas, incluindo dezenas de novas pinturas, novas naves e quatro naves Enterprise diferentes. As Enterprise incluíam: a do primeiro e segundo piloto, da serie e do universo mirror.

O segundo ano de TOS-Remastered estará á venda nos Estados Unidos a 5 de Agosto. Ainda não tem data o lançamento do terceiro ano em DVD, nem quando toda a serie estará disponível em formato Blu-Ray

Teaser de Star Trek Original - remastered:

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Weekend Trek com James Cawley



Weekend Trek, a convenção espanhola de Star Trek a realizar-se em Sevilha de 12 a 14 de Setembro deste ano, vai contar com o convidado especial James Cawley, o actor e produtor da serie fan-fiction New Voyages (que recentemente mudou o nome para Phasse II) e que interpreta nessa serie o papel do capitão Kirk. Cawley aceitou o convite para esta que será a sua primeira participação numa convenção fora dos Estados Unidos, e onde falará sobre a produção de New Voyages, do universo Trek nos Estados Unidos, e do seu pequeno papel no novo filme de Star Trek.



domingo, 6 de abril de 2008

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Jeff Quinn em ST: XI


O actor que interpreta Spock no fan-filme New Voyages também teve um pequeno papel no novo filme de Star Trek. A sua participação não se deveu somente ao facto de trabalhar nessa serie. Jeff respondeu ao apelo feito pelos estúdios á algum tempo atrás pedindo actores para entrar no filme, com características específicas e que não se importassem de rapar parte das sobrancelhas (o que indica ser para o papel de um vulcan). Ele passou pelo habitual processo de audiências e acabou sendo escolhido. Jeff não revelou pormenores sobre a sua personagem nem sobre as filmagens, mas afirmou que foi um privilégio e uma honra trabalhar com J.J. em Star Trek.